Joaquin Phoenix é Joker num estudo de personagem que não só dispensa o arqui-inimigo como invoca o cinema duro e realista da Nova Hollywood pela mão de Todd Phillips. (Estreia a 3 de Outubro.)
Mais recentes Segundo Take
Mais recentes Universos Paralelos
Joaquin Phoenix é Joker num estudo de personagem que não só dispensa o arqui-inimigo como invoca o cinema duro e realista da Nova Hollywood pela mão de Todd Phillips. (Estreia a 3 de Outubro.)
A inesperada viagem literal de Brad Pitt pelo Sistema Solar fora e pelas insondáveis convulsões humanas adentro. (Estreia a 19 de Setembro.)
Este ano, voltei a fazer a cobertura do MOTEL/X – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa — marcado pela presença de Ari Aster, realizador de Hereditário e Midsommar - O Ritual — para a Take Cinema Magazine.
Ari Aster esteve presente no MOTEL/X 2019 para liderar o ritual de solstício de Verão. (Estreia a 26 de Setembro.)
Nesta edição de Universos Paralelos, António Araújo, José Carlos Maltez e Tomás Agostinho voam nas asas da imaginação de Hayao Miyazaki e das suas animações, com especial destaque para as longas-metragens para cinema produzidas nos estúdios Ghibli.
Quentin Tarantino está de regresso com o seu nono filme, uma carta de amor à “era dourada” da fábrica de sonhos ensombrada pela família Manson. (Estreia a 15 de Agosto.)
Chucky, o diabólico boneco assassino, era um raro sobrevivente da década de oitenta que ainda não tinha sido alvo de remake ou reboot. Até agora, com uma reinvenção da responsabilidade da Metro-Goldwyn-Mayer, detentora dos direitos do filme original — mas não das sequelas —, a contra-gosto de Don Mancini, autor original e mentor da saga até aqui. (Estreia a 18 de Julho.)
Nesta edição de Universos Paralelos, António Araújo, José Carlos Maltez e Tomás Agostinho entram nos pesadelos de Dario Argento e exploram o terror onírico do mestre italiano.
Nesta edição de Universos Paralelos, António Araújo, José Carlos Maltez e Tomás Agostinho enfrentam as criações monstruosas do pintor, escritor e realizador Clive Barker.
Durante a sua digressão promocional a NOS4A2 (estreia a 3 de Junho no AMC), tivemos a oportunidade de falar com Zachary Quinto sobre a série e muito mais.
John Wick está de volta para mais acção violenta no terceiro capítulo da saga titular de grande popularidade junto dos saudosistas dos heróis de barba rija da década de oitenta. (Estreia a 16 de Maio.)
Nesta edição de Universos Paralelos, António Araújo, José Carlos Maltez e Tomás Agostinho recriam geneticamente os extintos dinossauros com resultados trágicos na saga iniciada por Steven Spielberg em Parque Jurássico, adaptando o livro de Michael Crichton.
Onze anos de sucesso de filmes de super-heróis da Marvel culminam na segunda-parte de um díptico épico que é tanto um fechar de ciclo para as personagens como para a produtora. (Estreia a 25 de Abril.)
Nesta edição de Universos Paralelos, António Araújo, José Carlos Maltez e Tomás Agostinho conversaram com o convidado especial Miguel Troncão sobre a fantasia épica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis, num painel gravado ao vivo no âmbito da 2ª Edição do Contacto, o Festival Literário de Ficção Científica e Fantasia organizado pela editora Imaginauta.
Depois do sucesso inesperado de Foge, Jordan Peele volta para nos assombrar com o nosso próprio reflexo em Nós. (Estreia a 21 de Março.)
Nesta edição de Universos Paralelos, um programa do podcast Segundo Take, António Araújo, José Carlos Maltez e Tomás Agostinho visitam o multiverso de David Towhy onde Riddick é o anti-herói mercenário com ambições épicas.
Emmet e Lucy estão de volta para mais uma aventura no universo LEGO, mas será que tudo continua a ser espectacular? (Estreia a 28 de Fevereiro.)
Nesta edição de Universos Paralelos, um programa do podcast Segundo Take, António Araújo, José Carlos Maltez e Tomás Agostinho, desta vez com a ajuda do Tiago Laranjo, acompanham Indiana Jones em inúmeras aventuras pelo mundo fora. Deixo-vos aqui a folha de sala de introdução à conversa.
Yorgos Lanthimos realiza um olhar cáustico sobre a corte da Rainha Ana da Grã-Bretanha, e a luta entre duas mulheres pelo privilégio de serem a sua confidente, num drama histórico atípico que poderá apanhar muita gente desprevenida, atraída pelas suas dez nomeações aos Óscares. (Estreia a 7 de Fevereiro.)
Nesta edição, revisita-se a filmografia de um dos maiores de Hollywood: Billy Wilder.