Adrian Lyne regressa à realização em mais um thriller erótico, desta vez com Ben Affleck e Ana de Armas. (Estreia na Prime Video a 18 de Março de 2022.)
Mais recentes Segundo Take
Mais recentes Universos Paralelos
Adrian Lyne regressa à realização em mais um thriller erótico, desta vez com Ben Affleck e Ana de Armas. (Estreia na Prime Video a 18 de Março de 2022.)
Leatherface, o protagonista de Massacre do Texas, o filme de Tobe Hooper de 1974, está de volta numa sequela de legado estreada recentemente na Netflix que pretende lançar uma nova vida a esta convoluta saga. (Estreia na Netflix a 18 de Fevereiro de 2022.)
Falar de cinema no arranque de 2022 é falar da realidade trazida pela pandemia do COVID-19 e das muitas formas como esta afectou o panorama cinematográfico. Os dois exemplos que aqui trago — O Poder do Cão, a mais recente realização de Jane Campion depois de um hiato de doze anos, e O Último Duelo, um de dois títulos estreados em 2021 pelo prolífico Ridley Scott — são sintomáticos disto mesmo
O Último Duelo, um de dois títulos estreados em 2021 pelo prolífico Ridley Scott, apostou tudo no lançamento em salas de cinema à escala mundial em Outubro, onde penou com resultados de bilheteira muito abaixo das expectativas durante cerca de mês e meio, até ser lançado no mercado caseiro e disponibilizado no Disney+. (Estreia a 28 de Outubro de 2021. Distribuído por NOS Audiovisuais.)
O Poder do Cão é um dos melhores filmes de 2021, infelizmente não tivemos oportunidade de o ver no grande-ecrã, limitados ao seu lançamento na Netflix. (Estreia a 1 de Dezembro de 2021 na Netflix.)
Convido-vos a recuar até à Califórnia do princípio da década de 1970 para conhecer Licorice Pizza (2021), mais um filme de Paul Thomas Anderson a não perder. (Estreia a 30 de Dezembro de 2021. Distribuído por NOS Audiovisuais.)
Com o regresso da saga Gritos em 2022, o primeiro sem Wes Craven atrás das câmaras, lançamos um olhar retrospectivo sobre os quatro filmes da saga que ainda mexe passados vinte e seis anos.
Gritos (2022), realizado por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, é tanto o quinto capítulo da saga iniciada em 1996 por Wes Craven como o seu soft reboot para uma nova geração. [Estreia a 13 de Janeiro de 2022. Distribuído por NOS Audiovisuais.]
Edgar Wright está de regresso com A Noite Passada em Soho, evocação da década de sessenta com laivos de cinema giallo. (Estreia a 28 de Outubro. Distribuição Cinemundo.)
Mais de um ano na gaveta por causa da pandemia, estreou finalmente o mais recente filme de Wes Anderson, , o antológico Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun. (Estreia a 11 de Novembro. Distribuição NOS Audiovisuais.)
Nesta edição do MOTELX, não consegui escrever uma análise individual aturada a todos os filmes que vi, no entanto, gostaria de partilhar convosco alguns títulos que marcaram a minha experiência do festival.
Estão escolhidos os vencedores das três secções de competição do MOTELX– Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa 2021.
Foi anunciada a programação completa para o MOTELX 2021, com o muito antecipado "The Night House" de David Bruckner com Rebecca Hall, apontado como o filme de encerramento.
O MOTELX chega a 2021 mais saudável do que nunca: 7 dias de terror, mulheres serial killers e um mergulho na memória da Guerra Colonial.
Sincrónico é mais uma obra de Aaron Moorhead e Justin Benson com um elevado conceito que se propõe a confundir e a surpreender a audiência. Interpretado por Anthony Mackie e Jamie Dornan, dois actores com a sua quota parte de popularidade, apresenta-se como um passo da dupla em direcção ao grande público. (Estreia a 3 de Junho. Distribuição Films4You.)
Zack Snyder volta ao universo zombie com uma produção da Netflix em que, além da realização, é um dos produtores, colaborou na escrita do argumento e foi responsável pela direcção de fotografia. (Estreia na Netflix a 21 de Maio.)
Uma mulher (Mélanie Laurent) acorda no interior de uma unidade médica criogénica hermética. Confusa e com dificuldades de memória — não se lembra de quem é ou como chegou ali —, descobre que está presa e que os níveis de oxigénio da unidade estão a cair rapidamente. Em Oxigénio, produção francesa para a Netflix, Alexandre Aja aventura-se no cinema de ficção científica. (Estreia na Netflix a 12 de Maio.)
A Mulher à Janela é o mais recente filme de Joe Wright com clara inspiração no clássico Janela Indiscreta de Alfred Hitchcock. (Estreia a 14 de Maio na Netflix.)
Depois de alguns atrasos, chega-nos finalmente mais um título do MonsterVerse, Godzilla vs. Kong, realizado por Adam Wingard, mesmo a tempo para a reabertura dos cinemas. (Estreia a 6 de Maio.)
Uma Miúda com Potencial, a estreia na realização da actriz Emerald Fennell, também responsável pelo argumento, é uma actualização do filme de vingança, recontextualizado para a era #MeToo. (Estreia a 29 de Abril.)